segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Como Contornar e Iluminar Cada Tipo de Rosto - Kim Kardashian Make Up Secret

Olá leitoras, hoje venho-vos falar de uma tendência na parte da Maquilhagem que é o Contouring e de como o vocês o podem fazer. O Contouring trata-se de contornar e iluminar o que, vai realçar as maçãs do rosto, afinar o nariz e esculpir o rosto de maneira subtil.
O Contorno é quando usamos um produto mate, em pó, creme ou lápis, que são mais escuros do que o tom de pele em áreas que gostaríamos de definir, como o nariz, a testa, o queixo e as maçãs do rosto. E Iluminar é realçar o contorno, iluminando áreas do rosto com corretor iluminador. Para realçar corretamente, usa um corretor mais claro do que o tom de pele para destacar as áreas do rosto que por si já capturam a luz.

Como exemplo de um produto, está aqui um Contouring Pencil Set da marca Kiko, muito bom, cremoso e fácil de esbater, que custa 9,90€. 
Agora falando da sua aplicação em cada tipo de rosto: 

Longo


Contornar: ao longo das têmporas. Sob o queixo para arredondar o rosto. A área abaixo das maçãs do rosto a partir de suas orelhas e terminando no meio das maçãs do rosto.
Iluminar: sob os olhos em forma de triângulo invertido, para iluminar os olhos.


Redondo


Contornar: os lados da testa e ao longo das têmporas para tornar esta área mais estreita. A área abaixo das maçãs do rosto a partir dos ouvidos até ao centro das maçãs do rosto, e, em seguida, curvando para baixo para o queixo para alongar o rosto.
Iluminar: o meio da testa e no meio do queixo. Sob os olhos em forma de triângulo invertido para iluminar o olhar.


Quadrado


Contornar: os lados da testa torná-la mais estreita. Sob o maxilar para tornar o queixo mais estreito. A área abaixo das maçãs do rosto a partir das orelhas e terminando no meio das maçãs do rosto.
Iluminar: o meio da testa e no meio do queixo. Sob os olhos e ao longo do osso da testa.


Rectangular


Contornar: os lados da testa para fazer têmporas parecerem um pouco mais estreitas. Sob o maxilar para fazer o queixo parecer mais estreito. A área abaixo das maçãs do rosto a partir das orelhas e terminando no meio das maçãs do rosto.
Iluminar: no centro do queixo. Sob os olhos e ao longo de seu osso da testa.


Oval


Contornar: os lados da testa apenas um pouco para fazer têmporas parecerem um pouco mais estreitas.
A área abaixo das maçãs do rosto a partir das orelhas e terminando no meio das maçãs do rosto.
Iluminar: no meio da testa e no meio do queixo. Sob os olhos e ao longo do osso da testa.


Coração


Contornar: ao longo dos lados das têmporas para criar equilíbrio entre a metade superior mais larga do rosto e a metade inferior mais estreita. A área abaixo das maçãs do rosto a partir das orelhas e terminando no meio das maçãs do rosto. A pequena área abaixo do queixo.
Iluminar: sob os olhos em forma de triângulo invertido, para iluminar os olhos. No meio da testa e no meio do queixo para ajudar a ampliar essas áreas naturalmente estreitas.


Agora vou mostrar 4 vídeos, onde podem como isto tudo funciona e como isto transforma a cara de uma pessoa: 









By: M.S
(As imagens foram reteridas do site da Cosmopolitan)

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Deve se lavar o cabelo todos os dias?



Olá queridas leitoras, hoje venho vos falar de um dos maiores dilemas que as raparigas têm actualmente que é, devemos ou não devemos lavar o cabelo todos os dias, pois bem hoje vou vos explicar tudo.

Não podemos dizer quantas vezes deveríamos lavar o cabelo por semana pois cada uma de nós produz uma quantidade diferente de sebo, isto é afectado em termos genéticos, mas também através das nossas hormonas (as hormonas são os responsáveis pela substâncias que aumentam a produção durante a puberdade, que é o que faz com que muitos de nós tenhamos um cabelo gorduroso e acne durante esses anos), por isso devemos lavar o cabelo quando achamos necessário.
Vocês devem se estar a perguntar, então quando sei se devo ou não lavar o cabelo todos os dias, para o saberem têm de observar o vosso cabelo e ver se se encontra danificado, seco ou com reflexos, se assim for não precisam de lavar todos os dias, no entanto se o vosso cabelo fica cada vez mais fraco e sem volume eu recomendo a lavarem no todos os dias.
Uma dica para raparigas com cabelo oleoso, utilizarem o vosso condicionador apenas no terço inferior do teu cabelo, nunca em contacto com a raiz do teu cabelo porque fará com que se torne ainda mais oleoso dando um ar pesado e irregular ao vosso cabelo.
Outra dica para quem tem cabelos oleosos é deitarem o champô nas raízes dos vossos cabelos e logo de seguida aplicarem o condicionador nas pontas, e deixarem formar espuma. Depois enxaguem bem. Verão que o vosso cabelo parece outro, muito mais saudáveis.
Espero ter vos ajudado.
Catty :)

terça-feira, 22 de setembro de 2015

15 Segundos - Nails Tutorial

Olá leitoras! Hoje venho aqui mostrar alguns alguns vídeos com 15 segundos, retirados do Instagram e Youtube, onde vocês podem aprender a dar alegria às vossas unhas, sem ser necessário recorrer às unhas de gel.












Simples e rápido, gostaram?
By: M.S


Ideias para Tornar o Teu Quarto Mais Alegre - DIY Tumblr Inspired

Olá meninas, hoje venho-vos mostrar algumas ideias para tornarem o vosso quarto um espaço mais alegre e acolhedor.  Este post é especialmente para quem gosta de bricolagens. Vejam!

↑↑↑↑ imagem tirada deste video ↑↑↑↑
↑↑↑↑ imagem tirada deste video ↑↑↑↑
↑↑↑↑ imagem tirada deste video ↑↑↑↑
↑↑↑↑ imagem tirada deste video ↑↑↑↑
↑↑↑↑ imagem tirada deste video ↑↑↑↑

↑↑↑↑ imagem tirada deste video ↑↑↑↑

↑↑↑↑ imagem tirada deste video ↑↑↑↑

Podem também escolher umas velas aromáticas para criar ainda mais um ambiente de tranquilidade, paz, conforto e outras emoções.
Na Primark podem encontrar algumas que têm um cheirinho muito bom e uns frascos muito bonitos, que no fim vocês podem reutilizar. 


1 - Vela Aromática com cheiro a Jasmim
2 -  Vela Aromática com cheiro a Rosas
3 - Vela Aromática com cheiro a 
Lírio Branco e Peónia
4 - Vela Aromática com cheiro a Bambu e Jasmim
5 - Vela Aromática com cheiro a Algodão e Lírio
6 - Vela Aromática com cheiro a Baunilha
7 -  Vela Aromática com cheiro a Pêssego
8 - Vela Aromática com cheiro a Rosas  


Bem, espero ter vos dado algumas ideias engraçadas para tornarem o vosso espacinho mais acolhedor.
By: M.S



sábado, 19 de setembro de 2015

Eat it or Wear it - 10 alimentos que podemos usar na nossa cara

Olá queridas leitoras, nesta publicação dizemos não aos químicos e vamos mostrar-vos 10 alimentos naturais que podemos usar na nossa cara para hidratar, limpar e esfoliar que podemos encontrar no nosso frigorífico ou dispensa.

  1. Morangos. Podes colocar os morangos diretamente no rosto, apenas esfregando-os sobre sua pele ou metê-los numa taça, esmagar e aplicar na cara para fazer uma máscara facial. Eles vão combater a oleosidade da pele, agir como um antioxidante, e iluminam o seu rosto.                     Podemos usá-los também para clarear os dentes, esfregando os morangos sobre eles.                                                                                                                                                                                                                                                
  2. Ovos. Podes usar um ovo inteiro, ou apenas usar a clara do ovo. Ao usares um ovo inteiro vai hidratar um pouco mais a pele, e a clara do ovo só vai reafirmar a pele e fechar os poros. Basta limpares a pele primeiro, depois aplicá-los no rosto, deixar secar, e voilá uma máscara facial simples, mas não prometo que o cheiro seja muito agradável.                                                                                                                                                                                                                                                                                                  
      
  3. Bananas. Sabem quando deixam as bananas amadurecer demais e depois não já dá gosto de comer?! Estão na altura certa para fazermos com elas uma boa máscara facial. As bananas dão um óptimo esfoliante que vai reafirmar a vossa pele. Vai também hidratar e isto serve para qualquer tipo de pele. Esmaga uma banana numa taça (podes também adicionar um pouco de mel) e esfrega no rosto, deixa atuar 10 minutos e podes lavar a cara com água.                                                                                                                                                                                                                                                                           
  4. Iogurte Natural. O ácido láctico é um óptimo esfoliante e hidratante natural da pele e também funciona como um agente anti-envelhecimento. O iogurte tem como benefícios não só as coisas que acabei de dizer como também dá brilho, combate o acne e olheiras e acalma a pele queimada. Podes também metê-lo no cabelo, vai servir de um bom condicionador.                                                                                                                                                                                                                                                            
                                                                                                                       
  5. Sumo de Limão. O limão dá brilho a qualquer coisa. O sumo de limão ajuda a fechar os poros, combate a oleosidade da pele, limpa o rosto e deixa um brilho luminoso. Podes colocá-lo no rosto com um pincel ou esfregar diretamente na cara e lavar dentro de 5 minutos. Podes também adicioná-lo a uma máscara de clara de ovo ou cortar uma tira de limão e esfregar nos dentes, vai clareá-los.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                   
  6. Mel. O mel é tal e qual como o limão, podes esfregar no rosto ou aplicar como máscara facial . É hidratante e anti-bacteriano.                                                                                                                                                                                                                                                
                                                                                                                      
  7. Aveia.  Transforma a tua aveia em pó fino. Adiciona um pouco de água. Ou adiciona um pouco de leite o que vai transformar tudo numa fórmula muito luxuosa que vai acalmar a pele seca ou queimada. A aveia é um grande marco na esfoliação e máscaras faciais.                                                                                                                                                                                                                                                                          
  8. Amêndoas. As amêndoas vão funcionar como a aveia. Tritura as amêndoas até ficar um pó. Junta um pouco de mel ou leite. As amêndoas servem para esfoliar, hidratar e limpar.                                                                                                                                                                                                                                                      
  9. Azeite (Virgem Extra). Pode não parecer muito convincente, mas o azeite é um produto natural usado à séculos na área da beleza. Podes hidratar o rosto com ele, condicionar o cabelo com ele ou adicionar um pouco de sal para ele fazer um esfoliante super fácil. Resulta com qualquer tipo de azeite mas o azeite virgem extra é mais elevado em antioxidantes.                                                                                                                                                                                                                                                            
  10. Bicarbonato de sódio. Okay este é o último e este não é um produto natural, mas podes encontrá-lo na tua dispensa, mas é um excelente desinfectante. Primeiro lava a cara e depois faz uma pasta de bicarbonato de sódio e água destilada e esfrega delicadamente no rosto, durante cerca de 10 minutos e depois é só tirar.                                                                                                                                                                                                                                                                                                           

Há um video num canal de Youtube onde testam alguns destes alimentos que é super engraçado e eu vou partilhar aqui com vocês:





Bem, se alguma de vocês já experimentou ou vai experimentar, deixem comentários.
By: M.S 



quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Kylie Jenner e o seu segredo para ter umas maminhas maiores*

Olá minhas lindas, se vocês estão a par das noticias da moda ou das socialonas da internet, devem ter ouvido falar do aumento repentino das maminhas da Kylie Jenner, o membro mais novo do clã Kardashian/Jenner. E não, ela não fez nenhuma cirurgia.

*Instagram da Kylie*

Ela explicou: "Eu não partilho isto com muita gente, mas toda a gente acha que eu fiz um aumento de peito recentemente, mas eu não fiz, eu só uso os Bombshell da Victoria's Secret. É uma mudança de vida. Todas as minhas irmãs e amigas têm. Claramente, é como se ficasse 10 vezes maior - sem contouring, sem nada. Isto é tudo enchimento. Acho que faz o peito parecer grande e feminino. É isso. Nada de implantes mamários. Sem cirurgia. Nada. É incrível. Então, se vocês quiserem este look, aqui é está o meu segredo."

Acabou-se o rumores e o segredo dela é este, acho os preços elevados, mas fazem resultados claramente. Deixo aqui o link da loja Tezenis, onde podem encontrar algum sutiã push-up, do mesmo género que a Kylie usa e por um preço mais em conta. 

Beijos, M.S

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Viagem aos Anos 90 - 12 Tendências que Prometem Ficar


Esta publicação é dedicada a todas vocês que nasceram ou passaram a adolescência/infância nos anos 90. Experimentem pegar em fotos vossas dessa época, vão reconhecer algumas tendências certamente. Algumas delas voltaram mais actualizadas e outras que não se alteraram nada.
Vamos fazer uma viagem rápida ao passado.


1. Gargantilhas
Podiam ser de plástico, couro ou metal, estavam entre os acessórios favoritos dos adolescentes e crianças dos anos 90. Em 2015, elas dominam novamente e podem ser combinadas com um conjunto de colares para compor um visual moderno.



2. Jardineiras
Antes eram de ganga compridas e largas, hoje em dia podemos vê-las mais curtas também e justas.




3. Sem Ombros
Tops, blusas, vestidos sem ombros, eram uma peça que fazia parte do guarda roupa mas que entretanto deixou de ser, mas este ano isso mudou e voltou em força.



4. Tatuagens Falsas
Quem nunca usou uma tatuagem falsa, daquelas que vinham no Bolicao e nos pacotes de batatas fritas? Este ano voltaram em grande e muito mais chiques em dourado e prateado e muitas famosas jà aderiram e algumas delas criam colecções, como as cantoras Rihanna e Beyoncé.





5. Camisolas "de Basquetebol"
Para o Basquetebol, a década de 90, foi de ouro na NBA, com os grandes Michael Jordan e o Magic Johnson. Hoje em dia as "Number Tee", a expressão usada para falar delas, é uma grande moda, apesar de eu, sinceramente não perceber bem a sua lógica, porque não passam de camisolas com números, literalmente.



6. Camisas de Fanela
Os Nirvana podem ser chamados os pais do grunge, não só na parte musical mas também na moda, por isso nada mais justo que recriar a peça mais icónica do Kurt Cobain, as camisas de flanela. De xadrez, largas, a servir de casaco ou à cintura.



7. Crop Tops
Bem, esta moda não é de agora, nos anos 90 foi vista em muitos lados e à uns três anos, esta moda voltou. Já falámos aqui dela no blog e ela está para ficar.



8. Camisolas de Gola Alta
Bem, as camisolas de gola alta que estavam fora de moda voltaram, sim elas voltaram e algumas delas sem mangas. Vieram mais elegantes, podemos assim dizer.



9. Cabelos Coloridos
Pintar o cabelo para além das cores comuns não é de agora. Antes, fazer madeixas de cores como azul, rosa e vermelho era sinónimo de estilo mas agora não se ficam só por ai. Vêem-se em tons pastel ou em tons bem fortes. A cantora Rihanna é uma grande adepta desta moda como também o é a Kylie Jenner, a irmã mais nova do clã Kardashian/Jenner. Mas não são as únicas, Demi Lovato, Nicki Minaj, Katy Perry e Hilary Duff, também são fãs.



10. Double Buns ou Space Buns
Esta moda nos anos 90, veio muito da parte de cantoras como a Gwen Stefani e a Mel B. E em 2013, a cantora Miley  decidiu trazê-los de volta para actualidade.

 


11. Jelly Sandls
Quem não teve umas destas para a praia? Voltaram e a única diferença que consigo encontrar é que têm com menos brilhantes, como antes se usa muito.



12. Ugly Shoes
Sim, o nome diz qualquer coisa, mas quem diria que uns 20 anos depois eles voltavam? Voltaram e voltaram com novos modelos, cores e materiais até me atreveria a dizer que já não são "Ugly Shoes" mas "Pretty Shoes".



Alguma de vocês se sentiu super nostálgica? Se sim, saibam que não estão sozinhas ;)
By:M.S