segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Os 10 mandamentos alimentares para 2013

Olá queridas leitoras, o início do ano é muito dado a promessas. No caso da alimentação, é preferível pensar em decisões simples e fáceis de realizar ao longo de 2013 do que em mudanças drásticas.

1. Fazer da água a principal bebida do dia, a acompanhar refeições e fora delas.

2. Começar as refeições principais com uma sopa de hortícolas, que em alguns casos se pode até transformar na refeição principal com a adição de legumes, carne ou peixe.

3. Inclui leite e lacticínios nas pequenas refeições ao longo do dia. O leite é um super alimento de baixo custo e facilmente disponível de manhã ou em qualquer hora do dia.

4. Escolhe pão de qualidade nas pequenas refeições ou a acompanhar o almoço ou o jantar. Evita bolachas, croissants e outros produtos de pastelaria. 

5. Investe nas tuas capacidades culinárias

6.Tenta fazer compras de proximidade. Compra alimentos frescos, leva sacos de casa, ajuda o meio ambiente e não utilizes o carro. 

7. Não te esqueças de levar fruta contigo quando saíres de casa. Ótima opção, prática e económica em qualquer altura do dia. 

8. Aproveita para experimentar novos sabores e atividades, como uma pequena plantação de ervas aromáticas, num pequeno terreno ou até mesmo em casa em vasos.

9. Faz 30 minutos por dia de caminhada vigorosa podem significar, com treino, contribuindo para a redução da pressão arterial, do colesterol e bem-estar mental. 

10. Por fim, desconfia de soluções milagrosas para comer de forma equilibrada ou perder peso em pouco tempo e sem esforço.

 No proximo post irei falar de desporto, espero que tenham gostado
By: M.S

Sem comentários:

Enviar um comentário