quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Como Sobreviver ao Primeiro Dia de Aula Na Tua Escola*

 Bem leitoras e como já disse, é na escola que passamos a maior parte das nossas vidas, o primeiro dia de aula é entusiasmante, por mais que a gente adore férias, não podemos negar que ficamos sempre um bocadinho empolgadas em rever as amigas e os amigos, contar todas as novidades e para algumas de vocês rever aquele rapaz todo jeitoso ;) MAS para algumas de nos acabam por ficar muito nervosas por ir começar novamente aquela rotina, mesmo que seja na mesma escola, e é para isso que aqui estou para vos dar 5 dicas para se abstrairem desse nervosismo.

1- Vê um filme depois do jantar, antes do primeiro dia de escola! 
 
2 - Toma uma banho quente depois.
Ajuda a deixar o corpo a relaxar para uma noite de sono tranquila.
 
3 - Mal acordes pensa: Ano novo, vida nova, certo?
Pensa que agora estás mais velha, por isso mesmo, mais experiente e preparada para novos desafios. Muda o visual ( e porque não?!), está aberta a novas amizades! Deixa para lá aquele pensamento de: "Mais um ano letivo e vou para aquela escola outra vez. Os mesmos professores, os mesmos funcionários, os mesmos rapazes bonitos e inalcançáveis (e os parvos também), as mesmas meninas metidas e convencidas, etc".
   
4 - Tudo vai bem até que te deparas com um desastre de beleza!
Apareceu uma borbulha gigante?
Ninguém merece não é? O melhor jeito de lidar com o problema é lavar o rosto com sabonete, isso vai ajudar a infecção a diminuir. Antes de sair de casa, se notares que ainda se nota muita vermelhidão, podes sempre meter base.

Olhos inchados de sono?
Tanto uma noite bem longa de sono como dormir pouco pode fazer o inchaço aparecer. O bom é que a solução é bem simples e rápida. Tudo o que precisas de fazer é lavar a cara com agua fria, isso vai ajudar a “acordar” a pele, fazendo o inchaço diminuir.

Mau hálito?
Podes escovar, escovar, escovar e mesmo assim aquele gosto não vai embora..? O mau hálito matinal acontece porque passamos muito tempo sem comer e durante a noite paramos de produzir saliva e por isso os ácidos e bactérias formam-se na boca A dica é não estar muito tempo sem comer (um bom pequeno-almoço é fundamental) e beber bastante água ao longo do dia. Podes sempre meter uma pastilha na boca e ir, isso vai ajudar a espantar de vez o mau hálito.


 

 5 - Pronta para sair de casa, mal chegues à escola liga para os teus amigos e diz para se encontrarem em lugar x mal cheguem. Enquanto não chegam, fica perto de pessoas com as quais te sintas confortável.


Espero sinceramene ter ajudado algumas de vocês!
By: M.S

Sem comentários:

Enviar um comentário