segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Shampoo seco - Para que serve? Como usar? Que cuidados ter?

Olá leitoras, hoje venho-vos falar de shampoo seco! Não sei se alguma de vocês conhece ou usa este tipo de shampoo mas para quem não conhece é um spray, que faz uma limpeza superficial e instantanea do cabelo, retirando aquele aspecto de cabelo muito oleoso. Mas para que serve ao certo? Como usar? Que cuidados ter? Vou vos falar aqui em baixo:

Para que serve?

Para quem não conhece, é um spray, que vem em latas iguais às da laca. Aplica-se na raiz e após alguns segundos penteia-se o cabelo, e o shampoo absorve a oleosidade do cabelo e dá algum volume deixando o cabelo mais solto. É uma lavagem a seco mesmo, que se encaixa muito bem num dia que, por exemplo, precisas muito estar com o cabelo lindo mas não tens tempo de lavar.

Eu acho que este produto se encaixa muito bem neste tipo de situações:
  • Compromissos de última hora;
  • Para quem faz ginásio e não quer lavar o cabelo todos os dias;
  • Para quem tem a raiz oleosa e quer que o cabelo aguente mais um dia sem lavar;
  • Para quem pinta o cabelo com cores que desbotam muito facilmente nas lavagens;
  • Para quem usa chapas de alisar o cabelo e quer prolongar o efeito, e fazer com que aguente um dia ou dois a mais sem lavar;
  • Para quem tem pouco volume e quer fazer um penteado, aí aplicas na raiz para dar um volume;
  • Para quem quer remover odores do cabelo tipo de tabaco, fritos, churrasco, etc.
Como usar?
O ideal é repartir o cabelo, para que possas aplicar o produto perto da raiz, mas não diretamente no couro cabeludo, porque o pó pode obstruir os poros e prejudicar o crescimento do cabelo.
Borrifa o cabelo com o produto a uns 20-30 centímetros de distância do cabelo. Repite o processo em todo o cabelo, e espera alguns minutos para que o cabelo absorva o produto e depois possas escovar o cabelo. É importante escovar ou pentear para remover a camada branca que fica no cabelo.
Fica assim:
 
Podem ver também este video de como usar o shampoo seco:
 
 
Que cuidados ter?
O shampoo seco não deve ser usado muitas vezes, recomendo no máximo uma vez por semana, porque ele obstrui os poros e pode prejudicar o crescimento do cabelo e até causar inflamações no couro cabelo se usarem com muita frequência.
Lavar o cabelo é a única forma de limpa-lo bem e retirar todos os resíduos e sujidade.
Se o teu cabelo é fino demais o shampoo pode em vez de deixar os cabelos soltos, pode fazer com que eles fiquem mais pegados uns nos outros.
O shampoo seco tende a ressecar o cabelo com o uso frequente.
Quando usas o shampoo seco o cabelo fica opaco, sem brilho.


Podem encontrar os shampoos secos em qualquer hipermercado. Espero que tenha ajudado.
By:M.S
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário