sexta-feira, 16 de setembro de 2011

As 10 dicas de como poupar em tempo de crise

Olá, como estão a começar as aulas vou-te ensinar a poupar, sei que não vai ser fácil mas vou-te dar algumas dicas.

1º Passo: Para começar usa um Mealheiro, pois assim garantes que não o perdes.
2º Passo: O troco, muitos de nós nem reparam quando vamos às lojas se o troco está correcto, pois pensamos que são apenas uns cêntimos, mas  esses cêntimos podem fazer uma grande diferença.
3º Passo: Os sms's o grande vício dos adolescentes de hoje, a verdade é que não sei bem como combatê-lo mas sei como o colocar mais barato, para isso tens de te informar quais os tarifários existentes... e qual o mais barato.
4º Passo: Compras, um também dos grandes vícios... se queres mostrar não só a ti mesma como também aos teus pais e amigos que estás a crescer combate esse vício o mais que poderes comprando apenas o necessário.
5º Passo: Quando à aquelas pessoas que te vêm pedir dinheiro tu apenas dizes que não podes , pois muitas dessas pessoas não te devolvem, mas se for alguém de confiança que já conheces à muito tempo, podes imprestar mas tem cuidado!!
6º Passo: Se já tiveres idade para trabalhar podes sempre arranjar um emprego, ex: Babysiter, podes também  servir aos balcões, etc...
7º Passo: Todas nós queremos ter algo, por vezes muito caro, mas vais ter que dizer não a esses desejos se queres levar esta ideia a vante.
8º Passo: Tenta ao máximo evitar comer fora, pois fica sempre mais caro.
9º Passo: Divide o dinheiro, uma parte para gastar e outra para guardar (garantindo que a maior parte seja para guardar).
10º Passo: Em vez de comprares livros pensa em ires à biblioteca, tanto municipal como a da tua escola.
Beijos
Catty $:

Sem comentários:

Enviar um comentário