segunda-feira, 30 de julho de 2012

QUANDO NÃO SOMOS MAGRAS O SUFICIENTE

Olá meninas!
Estamos no verão e eu sei que muitas de vocês sonham em ter um corpo perfeito, mas também tal como vocês, eu sei o que é ver uma modelo ou uma famosa e desejar ser como ela - mais bonita, mais magra. Mas quero que fique claro que todas as imagens das revistas são retocadas, e que quem aparece na tv é seguido por um especialista e que  as luzes do estúdio e todos os grãos de maquilhagem contribuem para aquele resultado. No entanto, há pessoas por todo o mundo que pensam encontrar a solução para o seu problema na anorexia ou bulimia. Por isso, gostava de esclarecer as definições das duas, que afetam física e mentalmente:
A anorexia é mais frequente em jovens que ainda estão em busca "da sua personalidade". Os adolescentes acham-se gordos e simplesmente deixam de comer.
A bulimia ocorre quando a pessoa em questão come grandes quantidades de calorias e, logo em seguida, força o vómito.
Dicas:
  •  Se conheces alguém que esteja a passar por isto, não fiques calada. A tua amiga pode ter pedido segredo, mas é uma vida que está em jogo. Fala com um adulto!
  • Se estás a passar por isto, provavelmente achas que não tens doença nenhuma. Mas, pensa um bocado. Revê a situação. Será que as coisas não ficaram um pouco descontroladas? Deixa o orgulho de lado e pede ajuda!
  • Se queres emagrecer, fala com um nutricionista. Estás proibida de entrar num distúrbio alimentar porque não terás os resultados que esperas-terás outros muito piores.
Existem algumas famosas que passaram por distúrbios alimentares:
Mary-Kate Olsen-caso de anorexia nervosa em 2004.
Kelly Clarkson-caso de bulimia em 2007
Demi Lovato-tratamento de bulimia em 2010
Como veêm, estes problemas não atingem apenas as "pessoas normais". Portanto, peçam ajuda!
by:M.S

Sem comentários:

Enviar um comentário