domingo, 26 de janeiro de 2014

Como aplicar eyeliner?

Olá meninas, se tal como eu não são muito boas a aplicar eyeliner, sigam as próximas dicas e pratica até atingires o olho delineado. Não se esqueçam que, independentemente de ser um eyeliner líquido, em lápis, gel ou caneta, a prática e a persistência são os elementos essenciais para uns olhos bem delineados.

Passo a Passo

  1. Para evitares ter que puxar demasiado a pálpebra superior, coloca um espelho à altura do queixo e olha para baixo.
  2. Apoia os cotovelos, para uma maior estabilidade, retira o excesso do eyeliner e começa a delinear uma linha-guia, na base das pestanas superiores, partindo do canto interno do olho.
  3. Sendo que o traço deve ser mais fino junto ao canto interno, volta a passar o delineador a partir de metade da pálpebra, num sentido ascendente, até ao canto externo. Para facilitar a tarefa, podes delimitar previamente o canto e unir depois os traços.
  4. Se, ainda assim, não conseguires fazer traços firmes e bem definidos, opta por fazer pequenos pontos ao longo da pálpebra móvel, bastando uni-los no final.
  5. É natural que tenhas de ir retocando, com a ajuda de um cotonete e desmaquilhante de olhos ou creme hidratente, especialmente enquanto não tiveres muita experiência. O cotonete serve também para dar o efeito final pretendido à ponta do traço, que deve ser afinado e desenhado em sentido ascendente.

Dicas

  • Por muito que no início seja difícil alcançar o resultado desejado, muna-te de cotonetes ou discos desmaquilhantes e vai praticando.
  • Experimenta vários tipos de eyeliner e percebe qual é o que achas mais fácil de aplicar. Se estás a iniciar-te, opta por um delineador em caneta, com ponta de feltro, que oferece uma estabilidade maior que todos os outros eyeliners.
  • Para evitares o tremer da mão e do olho, aplica o eyeliner sentada e com os cotovelos apoiados.
  • No caso de o traço não sair perfeito e, mesmo assim, não quiseres estar a refazê-lo (porque estás a ficar sem paciência), poderás aplicar um pouco de sombra de olhos, que ajudará a minimizar as imperfeições.

Vídeo

Para aprenderes a aplicar eyeliner de forma simples e rápida, vê o vídeo seguinte .

 
 
 
Espero que tenha ajudado em alguma coisa,
By: M.S

Sem comentários:

Enviar um comentário