segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Penteados de verão

Olá queridas leitoras, os dias quentes querem os cabelos ainda mais práticos, e existe uma série de penteados de verão que poderás recriar, para um visual fresco e descontraido.


  • Com Acessórios
 
cabelos de verão - acessórios
Para conseguires um cabelo de verão, simultaneamente divertido e prático, aposta nos mais diversos acessórios. De bandoletes a ganchos, de flores a correntes, tudo é permitido na hora de ousar no penteado, bastando adicionar, por exemplo, uma flor lateral, para conseguires um visual perfeito para o verão. Num post anterior, mostrámos headbands, famosas que as usam, looks e inspirações.
  • Trança Lateral
cabelos de verão - trança lateral
Especialmente indicadas para os cabelos compridos, as tranças laterais são sempre uma opção bonita e altamente feminina, dando um aspeto fresco aos looks de verão. Se quiseres inovar e apostar em diferentes looks, poderás experimentar outros tipos de trança, como as embutidas ou espinha de peixe.
  • Semi-apanhado
cabelos de verão - semi apanhado
O semi-apanhado é um dos penteados mais românticos e femininos, além de prático e fácil de recriar. Repleto de delicadeza, este penteado resulta ainda melhor em cabelos compridos, ligeiramente ondulados, e com algum volume no cimo da cabeça, com a franja puxada para trás. Complementa o penteado com uma trança ou um acessório diferente.
  • Franja Entrançada
cabelos de verão - franja entrançada
Ideal para as situações do dia-a-dia, mas também para as ocasiões mais especiais, a trança na franja é uma forma bonita e altamente feminina de variar o penteado. Poderás apostar nos entrançados simples, embutidos ou em duas tranças, a formar uma tiara no cimo da cabeça. Para um look a combinar com o verão, faças algumas ondas no restante cabelo, ou prende num apanhado desmanchado, para ocasiões mais descontraídas.
  • Rabo-de-cavalo
cabelos de verão - rabo cavalo
Sendo um dos penteados mais práticos e simples de fazer, o rabo-de-cavalo não poderia ser mais indicado para o verão, especialmente para os dias em que o calor é mais intenso. Para fugir do típico rabo-de-cavalo, aposta em diferentes acessórios, como as argolas metálicas ou os elásticos com flores. Em ocasiões de festa, o rabo-de-cavalo pode ser também um penteado sofisticado, basta para isso criar algum volume no topo da cabeça, puxar todo o cabelo para trás e fazer um apanhado alto, escondendo o elástico com uma madeixa de cabelo.
  • Apanhado
cabelos de verão - apanhado
O apanhado intencionalmente desfeito é o penteado perfeito para o verão, deixando o cabelo organizado, ainda que de forma rebelde, e sempre repleto de estilo. Para os dias de sol e praia, os apanhados mais desmanchados e despretensiosos são uma aposta prática e simples de fazer, bastando enrolar o cabelo, prender com o elástico ou gancho e puxar algumas madeixas.

Espero que tenham gostado.
By:M.S

Sem comentários:

Enviar um comentário