sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Pontas Saudáveis Após o Verão*

Olá leitoras, qualquer uma de nós que goste de ter o cabelo comprido preocupa-se com a saúde das suas pontas, durante o Verão, as pontas tendem naturalmente a ficar muito secas, devido à exposição ao sol, sal, cloro e areia. Por isso venho vos mostrar algumas dicas para que fiquem com as vossas pontas saudáveis após o verão.

  • É importante começar por cortar o mal pela raíz. As pontas já muito estragadas dificilmente podem ser tratadas e podem comprometer seriamente a qualidade do resto do cabelo, pelo que o ideal será começar por cortar as pontas que já se encontram estragadas. Quem não consegue viver sem o cabelo comprido, pode tentar cortar 1 ou 2 cm a cada mês até se livrar de todas as pontas estragadas. No mínimo, o cabelo deve ser cortado uma vez por ano, preferencialmente por esta altura do ano. Nesta Primavera-Verão viram-se muito os cortes pelo ombro, até o fiz, como estes que vou mostrar em baixo, pelo que poderá ser uma opção se tiveres as pontas muito estragadas.

 
Cortes de Cabelo pelos Ombros (1)Cortes de Cabelo pelos Ombros (2)
 
  • É muito importante utilizar produtos indicados para pontas secas/estragadas, seja para tratar como para prevenir. Umas pontas bem hidratadas mais dificilmente se estragam. O ideal será usar um condicionador forte, e um shampoo suave para não enfraquecer as pontas. Uma vez por semana podes também usar uma máscara hidratante, para quem tem pontas secas, estragadas ou sem vida. 
*É importante escorrer bem toda a água do cabelo antes de aplicar o condicionador/máscara, uma vez que ao existir uma camada de água entre o produto e o cabelo, a sua absorção será muito menor, bem como os efeitos obtidos. Durante o duche é ainda importante evitar a água muito quente, optando por uma temperatura morna.
 
  • Ao usar acessórios como ferros de alisar ou enrolar, é importante proteger muito bem o cabelo, especialmente as pontas, utilizando um protector de calor, como o abaixo indicado, escovando o cabelo de seguida para distribuir bem o produto e esperar que seque. Utilizar estes equipamentos em cabelo molhado pode danificar gravemente o cabelo e o aparelho, por isso espera que uns 10 minutos, mas se vires que ainda está muito molhado aguarda mais um pouco.
     
     

 
 


É importante também usar uma escova que seja flexível, sobretudo quando o cabelo está molhado, uma vez que a escovagem pode partir o cabelo ou danificar gravemente as pontas. Eu recomento esta nova escova. (Mais tarde irei fazer um post sobre ela)
 
Espero que tenham gostado das dicas, se tiverem algum duvida sobre os produtos que mostrei ou como usá-los, comentem :)
By:M.S
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário