sábado, 12 de setembro de 2015

Base habitual VS. Nova Base - Dicas para Escolher a Base Certa

Na publicação anterior falámos de um conjunto de maquilhagem pequeno que pode fazer milagres e nele estava uma base. A base é o essencial de qualquer maquilhagem e daí a importância de encontrar a base perfeita. Vou dar algumas dicas tendo em conta a cor, o efeito, a cobertura, entre outras coisas.

  1. Para começar deves saber que tipo de pele tensisso pode ser a diferença entre ter uma base que dura uma hora ou o dia inteiro. Se tens uma pele seca, convém apostar numa base com hidratante. Se tens uma pele propensa ao acne e oleosa, uma base com ácido salicílico pode ser a melhor opção. O ácido salicílico é um excelente inibidor de acne e de oleosidade na epiderme. Além disso, é considerado eficiente para esfoliar a pele.
  2. Os ingredientes, se tens a pele sensível, com tendência a alergias, convém ter em conta que ingredientes podes usar e os que deves evitar para poderes usufruir da base diariamente sem problemas.
  3. Que uso lhe vais dar? Também é importante saber isso, porque podes querer uma base para uso diário, ou apenas para um evento especial.
  4. A base deve ter proteção solar? Se costumas estar na rua durante o dia, então sim. Convém então, apostar numa base com proteção solar e, de preferência, resistente à água e ao suor, principalmente se vives numa zona quente.
  5. Deves saber também que tipo de cobertura a tua pele precisa. Um dos objetivos do uso da base é cobrir e deixar a pele uniforme. Dependendo do tipo de cobertura que a base proporciona, varia a quantidade de base que deves aplicar no rosto.
  6. Que definição queres que ela dê à tua pele? Quem tem pele oleosa, prefere uma base com acabamento mate, já quem tem uma pele mais pálida, poderá preferir uma base que ilumine a pele. As bases não servem apenas para dar cobertura e deixar a pele uniforme, ela pode iluminar, matificar, e existem muitas mais opções disponíveis.
  7. E por último com que maneira preferes aplicar a base? Algumas bases foram feiras para serem aplicadas com os dedos, como outras com pincel ou esponja para esbater para o obter os melhores resultados. Convém perceber como é a aplicação da base para saberes se necessitas de comprar alguma "ferramenta" de maquilhagem extra como estas aqui em baixo.

                                       

Eu espero vos ter ajudado em alguma coisa mas Na dúvida, pode sempre pedir ajuda a uma funcionária da loja onde vão comprar a vossa base ou o resto da vossa maquilhagem.
By: M.S




Sem comentários:

Enviar um comentário