segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Viagem aos Anos 90 - 12 Tendências que Prometem Ficar


Esta publicação é dedicada a todas vocês que nasceram ou passaram a adolescência/infância nos anos 90. Experimentem pegar em fotos vossas dessa época, vão reconhecer algumas tendências certamente. Algumas delas voltaram mais actualizadas e outras que não se alteraram nada.
Vamos fazer uma viagem rápida ao passado.


1. Gargantilhas
Podiam ser de plástico, couro ou metal, estavam entre os acessórios favoritos dos adolescentes e crianças dos anos 90. Em 2015, elas dominam novamente e podem ser combinadas com um conjunto de colares para compor um visual moderno.



2. Jardineiras
Antes eram de ganga compridas e largas, hoje em dia podemos vê-las mais curtas também e justas.




3. Sem Ombros
Tops, blusas, vestidos sem ombros, eram uma peça que fazia parte do guarda roupa mas que entretanto deixou de ser, mas este ano isso mudou e voltou em força.



4. Tatuagens Falsas
Quem nunca usou uma tatuagem falsa, daquelas que vinham no Bolicao e nos pacotes de batatas fritas? Este ano voltaram em grande e muito mais chiques em dourado e prateado e muitas famosas jà aderiram e algumas delas criam colecções, como as cantoras Rihanna e Beyoncé.





5. Camisolas "de Basquetebol"
Para o Basquetebol, a década de 90, foi de ouro na NBA, com os grandes Michael Jordan e o Magic Johnson. Hoje em dia as "Number Tee", a expressão usada para falar delas, é uma grande moda, apesar de eu, sinceramente não perceber bem a sua lógica, porque não passam de camisolas com números, literalmente.



6. Camisas de Fanela
Os Nirvana podem ser chamados os pais do grunge, não só na parte musical mas também na moda, por isso nada mais justo que recriar a peça mais icónica do Kurt Cobain, as camisas de flanela. De xadrez, largas, a servir de casaco ou à cintura.



7. Crop Tops
Bem, esta moda não é de agora, nos anos 90 foi vista em muitos lados e à uns três anos, esta moda voltou. Já falámos aqui dela no blog e ela está para ficar.



8. Camisolas de Gola Alta
Bem, as camisolas de gola alta que estavam fora de moda voltaram, sim elas voltaram e algumas delas sem mangas. Vieram mais elegantes, podemos assim dizer.



9. Cabelos Coloridos
Pintar o cabelo para além das cores comuns não é de agora. Antes, fazer madeixas de cores como azul, rosa e vermelho era sinónimo de estilo mas agora não se ficam só por ai. Vêem-se em tons pastel ou em tons bem fortes. A cantora Rihanna é uma grande adepta desta moda como também o é a Kylie Jenner, a irmã mais nova do clã Kardashian/Jenner. Mas não são as únicas, Demi Lovato, Nicki Minaj, Katy Perry e Hilary Duff, também são fãs.



10. Double Buns ou Space Buns
Esta moda nos anos 90, veio muito da parte de cantoras como a Gwen Stefani e a Mel B. E em 2013, a cantora Miley  decidiu trazê-los de volta para actualidade.

 


11. Jelly Sandls
Quem não teve umas destas para a praia? Voltaram e a única diferença que consigo encontrar é que têm com menos brilhantes, como antes se usa muito.



12. Ugly Shoes
Sim, o nome diz qualquer coisa, mas quem diria que uns 20 anos depois eles voltavam? Voltaram e voltaram com novos modelos, cores e materiais até me atreveria a dizer que já não são "Ugly Shoes" mas "Pretty Shoes".



Alguma de vocês se sentiu super nostálgica? Se sim, saibam que não estão sozinhas ;)
By:M.S



Sem comentários:

Enviar um comentário