sábado, 10 de outubro de 2015

Dicas para Parar de Roer as Unhas

Roer as unhas pode ser um mau hábito ou um sinal de ansiedade e stress. Além de fazer com que as mãos fiquem horríveis, pode danificar permanentemente unhas, dentes ou até gengivas. Muitas de nós tem esse problema, mas existe solução para isso. Vou dar umas dicas de como superar isto e algumas delas foram testadas pessoalmente, porque quando era mais nova tive este mau hábito de roer as unhas, mas que está totalmente superado.


    1. Tenta usar daquele verniz amargo, assim sempre que puseres as unhas na boca vai saber mal e nem te vai dar vontade de roer.
    2.  Bem se isto não resultar, podes sempre pintar as unhas com cores escuras, por exemplo preto, bordô, roxo, por ai, cores que quando lascam ficam horríveis de olhar. Com certeza que vais ficar com pena de estragar a manicura. 
    3. Mantém a boca ocupada. Mete uma ou duas pastilhas na boca e anda todo o dia com ela, isto vai afastar aquela vontade de meter as unhas na boca. 
    4. Experimenta unhas postiças ou unhas de gel. Este dois tipos de 'unhas' duram bastante tempo, isto é, se tiverem cuidado com elas, obviamente. Isto vai proteger as vossas unhas. 
    5. Mantém as unhas curtas e lixadas. Ao as manteres assim, vai evitar que elas se prendam na roupa, impedindo aquela vontade de ir roer aquela parte da unhas e onde vais acabar por roer todas as outras unhas.
    6. Bem se já tentaste de tudo e nada resulta, procura um dermatologista para poder acompanhar o teu caso.

Não sei se ajudei alguma coisa, mas espero que sim.
By: M.S



Sem comentários:

Enviar um comentário