domingo, 20 de novembro de 2011

APRENDE A VALORIZAR-TEE !!

Olá queridas leitoras, hoje o tema vai ser sobre nós próprias.
Percebi que este é um dos grande problemas das raparigas de hoje em dia...
Ficas a saber que se tu não te valorizas ninguém o fará. Todos nós já conhecemos aquele tipo de pessoas que nos tenta ao máximo desvalorizar, mas nós aí temos de mostrar que por mais que tente nos derrubar isso nunca será possivel, pois se dermos o ponto fraco a pessoa fará ainda pior.
Portanto faz um stop e ignora essa gente que só tem é inveja.
Em toda nossa vida vamos ter de passar por muitas mais pessoas como essas mas o que nós temos de fazer é seguir em frente e não dar valor a quem não merece.
Sim todos nós gostamos de ser elogiados por os outros, mas pensando bem ser elogiado por nós mesmos também sabe muito bem... VALORIZA-TE !

Falar é fácil. Se uma amiga tem um problema, nós logo damos a solução: não liges.Quando o problema é conosco, aí já é outra história. Com o corpo é a mesma coisa. É fácil falar para nós gostarmos de nós mesmos.
Difícil é agir. Se olhares no espelho com respeito e amor e aceitar calmamente cada defeito que temos. É bem difícil.

Nas horas em que relamente não te consegues controlar os teus defeitos, respira fundo e segue as dicas seguintes:

- Liga para uma amiga (ou chama a tua mãe ou o teu namorado). Alguém que te ama e que vai te trazer de volta à realidade.
- Lembra-te das pessoas da tua vida: tuas primas, tuas colegas de escola. Elas são perfeitas?!? Não. Tu gostavas de ser como elas? Não. Tu tens de gostar é de ser tu mesma!
- Pensa na última vez que tua amiga reclamou que eras feia e gorda e lembra-te do que tu lhe dissestes. Podia ser dito agora para ti, não?
- Viste a tua roupa favorita, aquela que realça tudo o que tens de bom. Maquilha-te um pouco para ver se esses grandes defeitos passam a ser simplesmente defeitos, ou até mesmo inexistentes.
- Lembra-te do ultimo abraço, ou bejo que recebestes, isso é uma prova de que existe gente que gosta de ti, tal e qual como és.
- Agora olha te no espelho. Qual era mesmo o teu grande defeito?

Agir é bem mais difícil. Exige tempo e paciência. Mas, com dedicação, chegas lá.
 

Catty
Beijos (:

Sem comentários:

Enviar um comentário