Olá queridas leitoras!
Venho vos falar de tatuagens. No post anterior foram mostradas algumas inspirações de algumas tatuagens, o que me deu ideia para vos falar um pouco mais sobre as tatuagens.
Podemos dizer que estes “acessórios” mudam um pouco o aspeto da pessoa, e talvez muito se abusarmos deles. Os estilos em que predominam são o gótico e o punk, onde se usam demasiados destes pormenores, embora algumas pessoas sigam esses estilos sem terem nenhuma tatuagem.
Eu acredito que quando alguém faz uma tatuagem, esta tenha um significado pessoal e especial, já que é permanente.
Hoje em dia, muitos adolescentes fazem tatuagens para mostrar rebeldia, jovialidade e uma personalidade forte. Ou então, apenas para se integrarem num grupo. Está na moda os jovens mostrarem que são versáteis e fortes perante os outros e é por isso que alguns estão a começar a definir um estilo rebelde, mas isso não é no geral, é apenas uma parte.
Se gostamos de tatuagens, tudo bem, mas para as fazermos precisamos da devida autorização dos pais.
Nas tatuagens é aconselhado fazê-las só a partir dos 18 anos e num local de confiança que seja limpo e que respeite as devidas condições de higiene e esterilização dos instrumentos. Agulhas não limpas podem causar sida, hepatite e muitas outras doenças. Em alguns casos, a zona da pele marcada fica irritada e a sangrar. É necessário pensar muito bem na loja onde se vai tatuar e no local da pele. Dói mais tatuar em zonas do corpo que não costumam estar expostas ao ambiente (barriga, zona dos pulmões…) e na cara. Doí menos fazer em zonas onde se tem mais carne. Mas a dor varia em cada um.
Pessoalmente, não tenho nenhuma tatuagem mas penso fazer pelo menos uma. E vocês? Já têm alguma ou estão a pensar em fazer?
By: M.S
Sem comentários:
Enviar um comentário