segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Mitos e Verdades sobre Unhas de Gel

Olá leitoras, hoje venho falar de uma coisa muito usada na actualidade. No post anterior, dei algumas dicas de como podem parar de roer as unhas e uma delas foi recorrer às unhas de gel. As unhas de gel vieram para ficar. São cada vez mais procuradas em salões de beleza e centros de estética mas ainda suscitam algumas dúvidas. Desde as extensões ao nail art, esta técnica dá às unhas um aspeto natural e forte.
Se pensas em experimentar mas tem algumas duvidas, este post é para ti!

  1. As unhas de gel são fortes e não lascam? Verdade ✓
    Podes limpar a casa, lavar a loiça, a roupa, podes fazer tudo o que quiseres, MAS CUIDADO NÃO MEXAM EM LIXÍVIA, de resto elas são bastantes fortes. Podem durar até dois meses.
    Mas também é preciso ter em conta que, antes de fazeres as unhas de gel, as unhas devem estar cuidadas, sem ferimentos ou fungos.
  2. As nossas unhas precisam de respitar? Mito ✗Primeiramente, as unhas não respiram! Elas ressecam. Existe aquela ideia de que ao metermos gel as unhas 'deixam de respirar' mas é totalmente um mito. 
  3. O gel torna as unhas fracas, quebradiças e amareladas? Mito ✗
    O gel não as torna fracas, o que as torna fracas é falta de vitaminas, ausência de proteínas e escassez de ferro.
    MAS TENHAM CUIDADO com certas promoções ou se fizerem as unhas fora de salões de beleza ou centros de estética. Por vezes o gel é de má qualidade o que pode danificar brutalmente as unhas. Certifica-te de quem as vai fazer é uma pessoa qualificada.
    Ao usares unhas de gel vais fortalecer as unhas naturais à medida que vão crescendo saudavelmente. São uma excelente solução para quem tem unhas fracas e quebradiças e não consegue pôr um fim ao vício de roer.
  4. O gel favorece a formulação de fungos? Mito ✗
    Os fungos só surgem se o gel for mal aplicado nas unhas. Isto acontece quando o gel não adere por completo à unha natural e se abrem espaços entre o gel e a unha, propiciando a criação de fungos.
  5. O gel é seguro para unhas? Verdade ✓
    O CIR (Cosmetic Ingredient Review), garante que os UV são seguros para aplicações em unhas naturais, desde que não haja contacto com a pele.
    Mas alerto novamente, o gel não é barato, existem muitas alternativas com preços baixos que podem não ser certificados e pode prejudicar as vossas unhas. 
  6. O gel pode-se remover com acetona? Mito ✗
    O gel, por ser extremamente forte, é impossível de remover com acetona e se o fizerem danificam as unhas. Existem produtos próprios para a sua remoção.
  7. Podemos pintar as unhas de gel com verniz normal? Verdade ✓
    Sim, podem pintar com verniz normal. Há pessoas que se acabam por fartar de ver as unhas sempre iguais, mas uma das funcionalidades do gel, é que se pode pintar por cima. Só que há um pequenino problema não é aconselhável pintar com cores fortes, pois como são, muito fortes, acabam por manchar o gel, ficando amarelo.



No início deste ano, experimentei esta tendência, gostei bastante.
Ao inicio perdemos aquela sensibilidade, também por não serem as nossas e também por terem extensão, por exemplo apanhar moedas do chão ou tirar daquelas maquinas de venda ou tabaco, era trágico! Logo no primeiro dia tive uma experiência assim numa máquina dessas, foi estranho, confesso. ahahahah
Cuidei sempre bem delas, tive todos os cuidados, mas ao fim de um mês e tal, eu era daquelas pessoas que já estava farta de as ver sempre iguais. Eu gosto bastante de estar sempre a mudar de cor de verniz, faço isso quase de semana a semana e ao ver-me com as unhas de gel e ver como estavam tão bonitas, não tive coragem de as pintar.
Infelizmente parti uma, a desbloquear o telemóvel, uma maneira super parva, mas foi coisa pouca e ainda aguentei com elas, passado uma ou duas semanas deste sucedido fui removê-las.
Quem quiser ver como ficaram, fica aqui o link.

Espero ter tirado as duvidas a alguém, mas tiverem mais, comentem aqui em baixo e vou-vos esclarecer.
By: M.S


Sem comentários:

Enviar um comentário