- É importante começar por cortar o mal pela raíz. As pontas já muito estragadas dificilmente podem ser tratadas e podem comprometer seriamente a qualidade do resto do cabelo, pelo que o ideal será começar por cortar as pontas que já se encontram estragadas. Quem não consegue viver sem o cabelo comprido, pode tentar cortar 1 ou 2 cm a cada mês até se livrar de todas as pontas estragadas. No mínimo, o cabelo deve ser cortado uma vez por ano, preferencialmente por esta altura do ano. Nesta Primavera-Verão viram-se muito os cortes pelo ombro, até o fiz, como estes que vou mostrar em baixo, pelo que poderá ser uma opção se tiveres as pontas muito estragadas.
- É muito importante utilizar produtos indicados para pontas secas/estragadas, seja para tratar como para prevenir. Umas pontas bem hidratadas mais dificilmente se estragam. O ideal será usar um condicionador forte, e um shampoo suave para não enfraquecer as pontas. Uma vez por semana podes também usar uma máscara hidratante, para quem tem pontas secas, estragadas ou sem vida.
- Ao usar acessórios como ferros de alisar ou enrolar, é importante proteger muito bem o cabelo, especialmente as pontas, utilizando um protector de calor, como o abaixo indicado, escovando o cabelo de seguida para distribuir bem o produto e esperar que seque. Utilizar estes equipamentos em cabelo molhado pode danificar gravemente o cabelo e o aparelho, por isso espera que uns 10 minutos, mas se vires que ainda está muito molhado aguarda mais um pouco.
By:M.S
Sem comentários:
Enviar um comentário